Serviços
IMPERMEABILIZAÇÃO RÍGIDA E FLEXÍVEL
A impermeabilização é uma etapa importantíssima de uma obra, pois protege as edificações das deteriorações causadas pela água e por outros agentes agressivos, os quais, quando em contato com a umidade, causam problemas sérios ao concreto. Assim, os impermeabilizantes garantem a durabilidade da construção. Conheça as diferenças entre a impermeabilização rígida e a flexível.
Impermeabilização rígida:
A argamassa polimérica é um produto industrializado pronto para uso. Basta misturar a emulsão de polímeros ao cimento e aos aditivos minerais. Ela é aplicada com brocha ou projetada com equipamentos de projeção sobre superfície úmida, mas não encharcada.
Impermeabilização flexível:
É preciso verificar se esse tipo de impermeabilizante exige substrato seco ou se pode ser levemente úmido. As membranas podem ser aplicadas com rodo, rolo de lã de carneiro ou spray em diversas camadas, de acordo com a especificação do projeto. A manta asfáltica é colada com maçarico ou asfalto quente sobre o primer. A manta de PVC é soldada a quente, de forma que uma manta se funda com a outra. A manta de EPDM é colada com uma fita de borracha de EPDM que, ao receber a cola, se dissolve e une duas mantas na emenda.
INJEÇÃO EM ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO
As injeções em estruturas de concreto armado é uma da soluções com maior eficácia e rendimento quando refere-se a reparos pontuais.
São utilizadas para monotilizar os elementos e, também, como tratamento de infiltrações.
As injeções mais comuns no mercado é a de Epóxi, utilizada para monotilizar a estrutura e a injeção em poliuretano hidro expansivo, na qual utiliza-se, além do poliuretano, o gel para finalização do tratamento contra infiltrações em estruturas de concreto armado.
Trata-se de uma técnica muito eficaz, com resultado imediato e altamente recomendada.
RECUPERAÇÃO EM ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO
Estruturas em concreto armado necessitam de manutenção preventiva ao longo de toda sua vida útil, com isso, reparos como pintura, recomposição de sua argamassa, graute, entre outros, são extremamente importantes ao longo do tempo.
Para se definir um tratamento ideal é necessária a realização de uma visita técnica, feita por um engenheiro devidamente qualificado, seguindo com a elaboração de um laudo técnico, com o detalhamento de todo serviço necessário a ser realizado, juntamente com um diagnóstico e a terapia adequada para resolução dos problemas, com as especificações dos materiais necessárias.
Atenção, não realizem reparos sem o acompanhamento ou respaldo de um profissional qualificado.
ANÁLISE, INSPEÇÃO TÉCNICA E LAUDOS, EM GERAL, EM ESTRUTURAS
O serviço de análise técnica é o primeiro passo para ser feita uma boa recuperação estrutural, sendo capaz de identificar a real causa da manifestação patológica envolvida no sistema.
O laudo é composto pela caracterização da estrutura, do ambiente, das condições de serviço, podendo, eventualmente, acompanhar uma solicitação de ensaios, destrutivos ou não destrutivos, para, desta forma, ser possível diagnosticar e prospectar a terapia adequada para a estrutura em análise.
Será considerado no laudo: o tipo de recuperação, os materiais a serem utilizados e as manutenções preventivas ao longo do tempo.
VENDA TÉCNICA
A venda técnica está atrelada ao bom funcionamento do produto, assim, haverá um auxílio extra na escolha pelo produto adequado, na quantificação do material e, também, no processo de execução, tudo em conjunto com uma orientação especializada ao cliente com relação a ficha técnica de cada produto.
- Adesivo Epóxi
- Aditivo para concreto e argamassa
- Aditivos para superfície
- Desmoldantes
- Espuma expansiva
- Grautes
- Hidrofugantes
- Impermeabilizantes
- Manta Líquida
- Recuperação estutural
- Silicones